Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

GUAXINDIBA VOLTA A SER POLO INDUSTRIAL.

Bairro carente de São Gonçalo abrigará o Complexo Industrial e Empresarial da cidade com 13 empresas e 4 mil postos de trabalho.
Quem anda pelas ruas de terra sem nenhuma infraestrutura em Guaxindiba não consegue imaginar que o lugar é símbolo do futuro de São Gonçalo. O bairro foi escolhido recentemente para sediar diversas indústrias e dar formato ao que ficou batizado de Complexo industrial e Empresarial de São Gonçalo (Ciesg).
Ocupando uma área de 7,5 milhões de metros quadrados, o Ciesg será composto por 13 empresas, entre elas: Aliança, B.Braun, Kerneos, Brasco, Siriso, Jotun, R.C. Vieira, Logshore, Grupo Votorantin, Schulz, Chryso, Parex e BR-Petrobras. O bairro carente, localizado às margens da BR-101 já abrigou entre as décadas  de 1930 e 1980 a fábrica de cimento Mauá e ainda contava com instalações ferroviárias e canal de navegações próprios.
Olhando para as projeções mais otimistas, o Ciesg trouxe recentemente 800 empregos diretos em um ano, podendo chegar aos 4 mil postos de trabalho até 2015, tendo, mais de 90%  do candidatos cadastrados entre os próprios moradores da localidade. Juntas, essas empresas também planejam investir R$376 milhões.

Fonte: jornal- O Fluminense- revista São Gonçalo 121 anos-Publição de setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário